O último sábado do dia 21 de agosto foi marcado pela visita de uma figura ilustre, não somente em função da sua história escrita dentro do RCAA, mas, sobretudo, pela sua atuação como artilheiro no seleto Primeiro Time, na década de 70. O médico Carlos Henrique Bittencourt Silva ou Carrique, como é conhecido no Rio Cricket, defendeu a camisa do clube na histórica partida contra a seleção da Escócia, em 1972. Mas, essa não é toda a história, repleta de dribles sensacionais e lances imprevisíveis que sempre “rechearam” e ainda continuam escrevendo a trajetória do clube nos seus últimos 120 anos, desde que ocorreu em seu campo o primeiro jogo oficial de futebol no Estado do Rio de Janeiro, em 1901.

Carrique, que é médico-cirurgião especialista em joelho, hoje vive na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas, quando vem a Niterói, nunca esquece de lançar um olhar detido para os gramados do Rio Cricket. Em seus 70 anos de vida, ele recebeu de presente a sua famosa camisa 9 juntamente com algumas fotos memoráveis do seu passado no clube, devidamente emolduradas por um quadro entregue como uma homenagem da Diretoria do Rio Cricket a esse sócio memorável.
Foi um momento especial para vários sócios que o consideram como um dos melhores jogadores do clube dos últimos tempos. Para o homenageado, é bom saber que a tradição do esporte está sendo mantida pelos jovens atletas. “Adoro essa garotada e eles estão mantendo viva a chama do Rio Cricket, isso que é o mais importante”, destacou.
E, como tudo termina em futebol… Carrique entrou em campo com o UP-30 para relembrar os bons tempos!

Add Comment