
A pandemia nos tirou do eixo e provocou o adiamento de vários planos, atividades e comemorações. Uma dessas comemorações diz respeito ao nosso amado Rio Cricket Associação Atlética que, na data de ontem, 21 de agosto, comemorou 148 anos de uma vida repleta de bons momentos.
E pensar que o ímpeto de seus fundadores ingleses de, no século passado, ter um espaço inteiramente dedicado aos momentos sublimes da vida, que seriam o bebericar o seu whisky ou chá e jogar o cricket e o tennis de grama, poderia nos transportar para os tempos atuais. Sim, hoje o Rio Cricket, mimetizando o passado, é muito mais do que um clube, mas um espaço que vem embalando gerações inteiras que crescem nas suas dependências cultuando dois princípios fundamentais: o valor da amizade e o culto aos esportes.
Não poderíamos ser mais felizes em termos a oportunidade ímpar de desfrutar desse pequeno oásis, como se referem alguns sócios, em meio ao cotidiano de nossa cidade. A pandemia pode ter adiado a festa que, aliás, de acordo com o presidente Marcos Flávio Côrtes, será adiada para 2021 -, mas não apagará jamais o nosso orgulho de ser um membro do Rio Cricket.
Aos nossos fundadores, liderados por George Cox, as nossas reverências por ter nos deixado como legado esse espírito de união e amor à prática do futebol e do tênis, entre outros esportes. E quando vemos tremular em nossa sede social as bandeiras do clube e da Inglaterra, sabemos que estamos honrando as suas raízes, contribuindo para que o nosso Rio Cricket tenha cada vez mais consistência e solidez em suas ações no dia a dia dos seus sócios.
Afinal, somos todos Rio Cricket e isso nos orgulha ontem, hoje e sempre!
Add Comment