Rio Cricket Associação Atlética

A 3ª Copa Jorge Fellows chegou ao fim, após cinco dias alternados de competições, que atraíram a atenção de um público recorde na última quartafeira (10 de julho), ultrapassando mais de 100 expectadores. Além dos troféus e cheques para compra de equipamentos esportivos na “lojinha do Edinho” para os campeões e os vice-campeões, também receberam cheques os tenistas que disputaram as semifinais.

Categoria A: campeão Pedro Alves (Pepe) e o vice-campeão Rafael Vianna (Rafinha). Semifinalistas: Bruno Bastos e Murillo Gomes.

Categoria B: campeão Rafael Beckemann e o vice-campeão Francisco Alves (Kiko). Semifinalistas: Claudionor da Silva (Edinho) e Marcello Morel.

Categoria C: campeão Sérgio Muros e o vice-campeão Philip Taylor. Semifinalistas: Cézar Rosina e Everaldo Cardoso.

Categoria Up 50: campeão Claudionor da Silva (Edinho) e o vice-campeão Carlos Tolomei. Semifinalistas: Antonio Fernando Baldi (Nando) e Márcio Benício.

De acordo com o diretor de Esportes, Marcelo Canuto, foi um orgulho realizar mais essa competição que conta com o apoio irrestrito da atual diretoria e, em especial, do seu presidente Marcos Flávio Côrtes. “O Rio Cricket tem um potencial enorme de jogadores de tênis e me orgulho em participar, de alguma forma, desse momento”, completou.

Essa terceira edição contou com o apoio e a dedicação de uma comissão do torneio composta por nomes como Sylvio Bastos, Rafael Vianna (Rafinha), André Miranda, Bruno Bastos e Michel Rebelo. A eles Canuto também agradeceu pela participação e esmero para que o torneio tenha sido o sucesso que se tornou. Agora as expectativas já estão voltadas para a edição de 2020 que promete ser ainda melhor.

Ainda com relação à Copa Jorge Fellows, perguntamos ao professor de tênis e membro da comissão, Sylvio Bastos sobre o que achou do torneio e sua afirmativa foi bastante positiva. “Independente das vitórias ou derrotas, é sempre muito bom ver o clube tão cheio e movimentado, principalmente, para assistir aos jogos de tênis em um dia de semana tão frio”, refletiu. Sobre esse dia, Sylvio se refere à noite de baixas temperaturas da quarta-feira, dia 10.

Durante várias partidas e na entrega dos troféus, o ex-presidente Jorge Fellows esteve presente prestigiando o torneio. É ele que, como dito já algumas vezes, confere o nome ao torneio pela sua importância na trajetória histórica do clube por ter sido o primeiro presidente brasileiro, marcando a transição do poderio dos ingleses para as mãos dos brasileiros.

A novidade dessa edição divulgada por Canuto é que, a partir dessa edição de 2019, o troféu da categoria A levará uma placa com o nome do ganhador a cada ano do torneio. Nesse caso, serão adicionadas placas com as edições de 2017 e 2019, ambas tendo como campeão Pedro Alves (Pepe). Além disso, ele ficará exposto na galeria de troféus do clube para as futuras gerações. Essa é uma forma maior de reconhecimento da vitória do grande campeão da categoria A da Copa Jorge Fellows, marcando o seu nome para sempre na história do clube. Imagina esse feito daqui a 100 anos?

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *