Rio Cricket Associação Atlética
Rio Cricket Associação AtléticaTwitter Facebook

 

 

QUEM SOMOSSECRETARIA VIRTUALEVENTOSGALERIACONTATO
HISTÓRIA                      O CLUBE                   ADESÃO

ENCONTRO DA COMISSÃO DO TÊNIS REVELA OS BONS VENTOS DO ESPORTE NO CLUBE

27/01/2017 por Verônica Martins de Oliveira

A primeira reunião da comissão do tênis para ouvir dos atletas sobre as possibilidades de melhorias na prática do esporte no clube foi de muita interação e excelentes ideias. O encontro, que aconteceu no dia 26 de janeiro, proporcionou aos sócios perceber o empenho da nova diretoria de Esportes, tendo Marcelo Canuto à frente, no que se refere ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Rio Cricket nesse segmento esportivo, entre outros esportes. O momento também foi oportuno para apresentar oficialmente aos presentes o novo capitão do tênis, Sérgio Muros.

Impulsionados pela renovação que passou o tênis no ano passado, quando foram realizados vários torneios de alto nível técnico, graças à iniciativa do sócio José Fajardo, todos os presentes foram unânimes ao afirmar que o tênis deve se manter em alta. E, para isso, várias ideias surgiram durante o encontro, tais como, a realização de clínicas em torno do esporte, políticas de incentivo entre as crianças para a prática do tênis e torneios entre clubes de Niterói e do Rio de Janeiro. Ao longo do ano, estão previstas palestras sobre assuntos relevantes ao grupo, entre eles, cardiologia e nutrição.

Canuto falou das projeções positivas em torno da prática do tênis no clube e da necessidade de colocar a mão na massa para aprimorar sistemas e dinamizar todo o trabalho, ideal este comungado com o presidente do RCAA, Marcos Flávio e o diretor de Comunicação, André Valle.

 

MARCOS FLÁVIO É O NOVO PRESIDENTE DO RCAA PARA O BIÊNIO 2017-2019

18/01/2017 por Verônica Martins de Oliveira

Domingo, dia 15 de janeiro, no Rio Cricket parecia dia de um disputadíssimo jogo de futebol. Quem sabe um clássico Fla x Flu! Mas, não era não. Na realidade, era mais do que isso... era dia de eleição de um dos clubes que mais valoriza o futebol, o Rio Cricket Associação Atlética. De um lado o prestigiado médico e sócio do clube desde a mais tenra idade, Rodrigo Goes; de outro, um sócio que vem sendo considerado verdadeiro ícone do RCAA pelos seus 10 mandatos como presidente, além de vários cargos na diretoria do clube, Marcos Flávio Cortes.

A vitória ficou com a Tradição, denominada chapa VERDE, encabeçada por Marcos Flávio, que venceu por uma diferença de 68 votos a chapa AMARELA, Renovação. Foram 357 votos, sendo 212 para a Tradição e 144 para a Renovação, além de um nulo. Mas, a despeito do resultado do pleito, o que ficou foi um exercício de cidadania e respeito mútuo entre os eleitores verdes e amarelos – cor esta, inclusive, que representa o clube. Aliás, segundo informaram, esta foi a primeira eleição com duas chapas nos últimos 40 anos, sendo os presidentes eleitos até então por aclamação.

O fato é que a varanda social do Rio Cricket se vestiu de verde e, ao som de “Marcos Flávio voltooouuu”, comemoraram com samba, cerveja e abraços mútuos. Dia histórico no RCAA!